A loja

Rua Octávio Perioto, 215, centro - Maringá
Fone: (44) 3305-3825
Aberta de segunda á sexta das 09 ás 18 hs
Aos sábados das 09 ás 13 hs

terça-feira, 28 de junho de 2011

Releituras de contos infantis...

Você provavelmente assistia a contos de fada quando era criança, assim como eu. Na verdade eu gosto de filmes de animação até hoje, mas é claro que as historinhas de hoje são um pouco diferentes com contextos menos românticos e um pouco mais de comédia envolvida. Falando sério... a nossa infância foi muito boa com aqueles filmes né!... tudo era mais bonito e mais fascinante... ah! que saudade!... bom, mas nostalgia á parte, estou aqui para falar de algumas releituras modernas de contos como Rapunzel, A Bela e a Fera e até Chapeuzinho Vermelho, que ganharam versões, digamos, bem diferentes das originais, mas partindo da mesma história. 

Começando por "Rapunzel", cuja versão moderna se chama "Enrolados" de 2010. O filme é bem parecido com o original onde a princesa é raptada por uma bruxa que a leva para viver em uma torre e um dia ela conhece um belo rapaz que mostra o mundo fora da torre para ela e no fim ela acha seus pais de verdade, o rei e a rainha. Confira o trailer:


A seguir, temos "A garota da capa vermelha" de 2011 que relata uma versão bem moderna de "Chapeuzinho vermelho" e digamos assim... mais adulta, já que tem cenas um pouco inapropriadas para crianças. Além disso, a temática é meio diferente, onde o objetivo é caçar e descobrir quem é o lobo. O final é surpreendente! Veja o trailer:


Por fim, temos a releitura de nosso amado "A Bela e a Fera", que se entitula "A Fera" também de 2011 e narra uma história em tempos atuais, com cidade, colégio e tudo mais. Ele insere até mesmo situações de Bulling e critica a indústria da beleza e o narcisismo qua cresce cada vez mais na sociedade. No fim, a história do cara que vira fera é a mesma, mas de um jeitinho diferente, no entanto, a mocinha assim como no filme é capaz de ver a beleza dentro dele. É lindo!!!



0 comentários:

Postar um comentário